Buscar
  • agenciasimcg

Vale a pena investir na fachada da empresa?

O investimento nas fachadas comerciais é primordial para a imagem das empresas. Já ouvimos muito que “a primeira impressão é a que fica”, e com o seu negócio não é diferente. Muitas vezes, a fachada é o primeiro contato do cliente com o estabelecimento. A imagem que o seu público tem da sua organização começa a se formar ali, ao olhar para o local.


(Antes e Depois - Obra Fachada Clínica Integrare - Realização: Gregor Chaparro)



Confira alguns benefícios de investir nas fachadas comerciais:


-Fortalece a marca: Gera mais visibilidade, atraindo atenção de quem passa e permanecendo na memória das pessoas.


-Estimula a venda: Uma fachada mal feita pode assustar os clientes e fazer até mesmo com que desistindo de entrar no local. No contrário, quando ela é atraente, muitos podem se sentir convidados a conhecerem o espaço e acabar comprando algo ali.


-Transmite credibilidade: “Se a empresa não tem cuidado com o próprio ambiente, será que terá com o serviço/produto que vou adquirir?” Esse questionamento aparece em nosso inconsciente assim que olhamos para uma fachada descuidada.



Agora que você já sabe o quão importante é investir nesse aspecto, confira alguns pontos para se atentar na hora de colocar em prática:


-Poluição visual: Evite encher a fachada de informações, isso pode confundir o olhar do público. Escolha cores que estejam de acordo com a sua marca, sem exagerar na mistura.


-Mão de obra: Contrate profissionais qualificados! Procure quem tenha experiência na área. Você evitará muitos gastos desnecessários e dores de cabeça.


-Normas e leis: Saiba o que pode e o que não pode ser feito em sua cidade. Cada local possui regras específicas sobre o que é permitido colocar na frente das lojas.


Pronto(a) para transformar a sua fachada? Conte com a Gregor Chaparro!


2 visualizações0 comentário