top of page
Buscar
  • agenciasimcg

Tipos de telhados para barracão e galpão

A cobertura dos barracões e galpões também precisam de uma atenção especial e é fundamental considerar as vantagens e desvantagens de cada tipo de telhado, já que existem diferentes tipos disponíveis no mercado e, principalmente, verificar se o material atende às necessidades da edificação.


Conheça abaixo alguns dos tipos mais utilizados: Telhado metálico - um dos mais indicados para esses espaços, pois é uma das coberturas com maior resistência e durabilidade. Há modelos feitos de aço, cobre ou alumínio. A desvantagem é que é um dos materiais mais caros.


Telhado de concreto - uma opção muito indicada para galpões e barracões com conteúdo inflamável, principalmente o modelo de telhas tipo W. É feito a partir de cimento e água, é um modelo ecológico e fácil de instalar.

Telhas de fibrocimento - feitas de fibras sintéticas e cimento, são leves e baratas se comparadas com outros modelos. A desvantagem é que absorvem muito calor e são mais frágeis, tendo que substituir constantemente, provocando custos de manutenção.

Ressaltamos a importância de contratar profissionais qualificados e materiais de boa qualidade para evitar prejuízos e outros problemas.

43 visualizações0 comentário
bottom of page