Buscar
  • agenciasimcg

Piso tátil: preciso colocar na minha obra?

Para promover mais acessibilidade, o piso tátil fornece sinalização adequada para deficientes visuais. Sua obrigatoriedade e especificações podem variar de cidade para cidade, por isso é recomendada a contratação de um Engenheiro qualificado para conduzir a obra e evitar problemas nessa instalação.


(Obra da Academia Bluefit em Campo Grande - MS. Instalação do Piso Tátil.)


Confira abaixo mais informações sobre o assunto:


O que é piso tátil?

São placas com relevos fixadas no chão, através destes relevos, o deficiente visual pode compreender onde se encontra e se locomover de maneira independente pelo local.


Qual a sua regulamentação?

O piso tátil está dentro da regulamentação prevista pela ABNT NBR 9050, que fala sobre acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.


Ela estabelece os parâmetros que devem ser seguidos de maneira obrigatória para a

instalação desses pisos.


Características do piso tátil

Sua cor e textura devem ser contrastantes ao solo adjacente, para que seja possível identificar o caminhos e seus obstáculos com maior facilidade, promovendo assim mais autonomia e segurança na locomoção dos deficientes visuais.



É de extrema importância que a sua calçada seja acessível a todos! A Gregor Chaparro conta com uma equipe capacitada para o cumprimento de todas as normas de acordo com cada caso, entre em contato para saber mais sobre o assunto e tirar todas as suas dúvidas.


3 visualizações0 comentário