Buscar
  • Gregor Chaparro Engenharia

Galpões pré-moldados: o que são e quais seus benefícios?

Atualizado: Jan 27

Galpões são estruturas que comportam grandes extensões de área coberta, normalmente, em um único pavimento e pode ter diversas finalidades, desde armazenagem de estoque até funcionar como abrigo de linhas de produção.


A NBR 9062 de 2006, define estrutura pré-moldada como um elemento executado fora do local de utilização, com certo controle de qualidade. Essa alternativa oferece diversos benefícios em diferentes aspectos. Os 4 principais são:


1) Valor mais baixo: são mais baratos porque o gasto com operários, estadia e deslocamento deles é bem menor. A conta final reflete no projeto, causando uma grande economia para o contratante. 


2) Mais eficiência: a estrutura é fabricada fora da propriedade, então não gera entulhos no local, garantindo uma obra mais limpa, rápida e eficiente.


3) Flexibilidade: o galpão é planejado para servir exatamente ao que o projeto se propõe. Sua flexibilidade de espaço e habilidade funcional envolvem altura, largura e comprimento planejados para a necessidade do projeto. 


4) Mais qualidade: com o galpão pré-fabricado, a qualidade é garantida já que a estrutura é fabricada seguindo todas as exigências e recomendações. 


5 visualizações0 comentário